A Symbioplas Lda representa em Portugal, as máquinas de insuflação de preformas em PET (polietileno tereftalato).

O processo de produção é designado por Stretch Blow Molding Machines (SBM). Também designado por Reheat Stretch Blow Molding Machines (RSBM). Trata-se de reaquecer preformas em PET, e insuflar ar comprimido a cerca de 34 bar. Este processo permite produzir inúmeras embalagens: frascos, garrafas, garrafões, boiões, .., em PET e com grande cadência de produção. Esta tecnologia permite elevadas produções de embalagens por hora, consoante o modelo de máquina e o número de cavidades do molde instalado.

A capacidade de produção mede-se em embalagens por hora (bph= bottles per hour).

São as máquinas mais flexíveis do mercado. Permitem produzir, com a mesma máquina, diferentes tamanhos de gargalo (marisa/neck size). A mudança de moldes e restantes acessórios efetua-se muito rápidamente, em menos de 30 minutos. Podem visualizar videos em www.flexblow.com, www.symbioplas.com, ou nas redes sociais da Symbioplas.

O slogan, FlexBlow Freedom, quer dizer que as máquinas são extremamente flexíveis em termos de produção de diferentes tamanhos de embalagens.

Made in Europe. São100% eléctricas. Utiliza apenas  ar  comprimido (pinças, sistema de fecho dos moldes). Utiliza dois sistemas separados de ar comprimido: 6 bar e 34 bar. Possui sistemas de recuperação do ar comprimido de alta pressão, utilizado na insuflação. Todos os acessórios são standard e europeus (Siemens, Festo, …).

Podemos fornecer, juntamente com a máquina, todos os equipamentos auxiliares necessários:

  • Alimentador automático de preformas.
  • Sistema de controlo automático de qualidade: câmaras de visão artificial, controlo de espessuras, deteção e correção da posição da rosca do gargalo em relação ao frasco, deteção de fugas, teste de estanquicidade.
  • Sistemas de paletização automática.
  • Sistemas de colocação automática de pegas em garrafões.
  • Compressores.

Além dos equipamentos, a Flexblow fornece, projecta, fabrica e desenvolve internamente:

  •  Desenho/projecto/desenvolvimento de preformas em PET.
  •  Prototipagem 3D e moldes protótipo.
  •  Desenvolvimento de embalagens em PET apropriadas para enchimento a quente (Hot Fill). Evita-se deste modo a adição de conservantes aos produtos.
  •  Produção interna (injeção de plásticos) de amostras ou procurement de fornecedor de preforma.
  •  Desenho, projecto e fabricação interna de moldes para insuflação de preformas.
  •  Produção interna de amostras e pré-series de embalagens produzidas por insuflação de preformas.
  •  Lead times curtos.

A FlexBlow já forneceu mais de 400 máquinas de insuflação de preformas. Desenvolveu e produziu mais de 5000 moldes para embalagens. Está no mercado desde 1994. Utiliza as mais avançadas tecnologias de desenho, gestão de projecto, produção, teste em laboratório próprio.

Em 2020 duplicou a sua capacidade de produção.

Contacte-nos para o desenvolvimento e industrialização de novos projectos de embalagens em PET. Tenha acesso a uma empresa e equipa muito experiente.

Respondemos muito rápidamente.

Video Flexblow