Sistemas para Soldadura de Termoplásticos

www.siriuselectric.it

 

A Symbioplas Lda. estabeleceu uma parceria comercial com a empresa Sirius Electric, passando a Representar, Comercializar e dar suporte técnico a esta marca, em Portugal. Desta forma podemos fornecer ao mercado português, os Equipamentos, Serviços e Soluções customizadas em que a Sirius Electric é especialista.

A Sirius Electric é uma empresa italiana com sede em Vigevano (Lombardia), que atua no setor da soldadura de termoplásticos, desde 1989. Fabrica e vende, máquinas para soldadura de termoplásticos, por ultrassons, por placa quente, por vibração e por rotação. Por meio de diferentes técnicas de soldagem, podemos enfrentar os desafios relacionados com a montagem de peças termoplásticas. Também efetua o desenvolvimento do desenho e a produção de sonotrodos. Desta forma, consegue-se verificar e prever as operações futuras, graças ao uso de sistemas de software de simulação de nível superior.

Os diversos tipos de equipamentos e tecnologias são os seguintes:

 

  • Máquinas Especiais/ Special Machines

A Sirius Electric destaca-se pela produção de máquinas de soldar para materiais plásticos. Além das máquinas de soldar standard, fabricamos máquinas especiais, construídas de acordo com as necessidades e características específicas do cliente. Há anos que acompanhamos a customização das máquinas, atendendo às solicitações do cliente, com grande competência e experiência adquirida em mais de 30 anos de atividade.

  • Máquinas de soldar por ultrassons/ Ultrasonic Welders

A soldadura por ultrassons, é efetuada aplicando uma carga normal variável, nas peças a serem soldadas, e criando vibração em uma parte em oposição à outra, utilizando um ressonador composto pelo transdutor e o reforço na extremidade à qual o sonotrodo está conectado

  • Máquinas de soldar por vibração/ Vibration welders

A montagem de materiais termoplásticos por soldadura por vibração, ocorre quando duas superfícies que entram em contacto são fundidas. O aumento da temperatura no ponto de soldagem, necessário para o processo de fusão, é obtido friccionando uma das duas peças a serem soldadas.

  • Máquinas de soldar por rotação / Spin welders

A soldagem de materiais termoplásticos usando a tecnologia de soldagem por rotação, ocorre quando duas superfícies que entram em contato, são derretidas/fundidas. O aumento de temperatura necessário para o processo de fusão, é obtido friccionando as duas peças a serem soldadas.

  • Máquinas de soldar por placa quente / Hot Plate Welders

O princípio da soldadura por placa quente, é simples e intuitivo. Os materiais termoplásticos, por definição, são sensíveis ao calor e derretem/fundem pelo contacto direto com uma placa quente, com controle eletrônico de temperatura.

Máquinas de soldar por ultrassons

Máquinas de soldar por vibração

Máquinas de soldar por rotação

Máquinas de soldar por placa quente

Máquinas Especiais de soldar por ultrassons

Exemplos de aplicações